como colaborar (queer brasil)

Como colaborar:

*veja também: stills de vídeos sendo gravados em berlim (dica do cromaqui improvisado, para melhor definição das faces na projeção sobre a máscara/ busto e também sobre sobre seus acessórios (brincos e imensos supercílios a caminho)

Imagem :: Estamos recebendo vídeos gravados em close ou “busto”(sim, nossa máscara também vai ter dois seios “unissex” 😉 De preferência, sem movimentos que façam com que a cabeça “saia do eixo” na filmagem. (Afinal, a máscara de metal é estática, mas através do vídeo sobre suas diferentes superfícies, o metal vai ganhar vida, textura, expressões faciais e fala- teremos o áudio acessível ao público- “caras e bocas”, caretas, olhares, maquiagens, acessórios, fantasias… super bem vindos! Em alguns momentos, sua face vai tomar toda a máscara, em outros, seu rosto será remixado/ recombinado com outros rostos queer, feito uma “videocolagem” sobre a máscara de metal, por sua vez, uma “bricolagem” de sucata, com elementos metálicos também bem variados.  [em breve vamos ter uns exemplos de materiais gravados por aqui em Berlim]

Idioma :: Como a videoescultura vai ser exposta em Amsterdam, no contexto do Festival Transcreen (de cinema transgênero e queer), o público em geral vai entender o inglês. Quem puder falar em inglês no vídeo, ótimo, mas quem não puder, pode mandar em português/ yorubá, que fazemos uma tradução sobre a sua voz : )

Falas :: o que o imaginário queer (ou seja, livre de quaisquer padronizações de gênero e de visão de mundo) te inspirar em fala, música, ruído etc … ∞… mais do que definir o que seja queer, compartilhar subjetividades… abrir e multiplicar os olhares e as vozes sobre o que seja sentir, ser e vivenciar “queer-mente”…

Outras contribuições :: Também estamos recebendo registros de performances e movimentos queer/trans/LGBT de todo o Brasil, pois poderemos exibi-los em algumas áreas da máscara, aproveitando também alguns de seus áudios.

Contrapartida :: Para esse projeto, eu e miss Tobi só contamos com ajuda de custo estadia/ transporte. Acolhemos uma sugestão bacana de contrapartida, por Jota Mombaça (de Natal/RN), que foi a idéia de publicar esse blog compartilhando nossos processos de criação, pesquisa e escuta, e também publicando links com os vídeos projetados na máscara, além outros sugeridos pelxs nossxs colaboradorxs.

Formato do vídeo para envio :: preferencialmente em quicktime movie (*.mov), mas também pode ser em mpeg 4 (*.mp4). É importante que o áudio possa ser bem ouvido/ entendido.

Para enviar online :: sugerimos wetransfer.com ou dropbox . email para moana: dreilanderin@gmail.com

Prazo máximo de envio :: Como vamos apresentar a máscara ainda na primeira semana de junho, o ideal é receber os vídeos até o dia 25 de maio. Qualquer contratempo, entre em contato (abaixo).

Contato :: Entre em contato para quaisquer dúvidas/ sugestões/ críticas etc pelo email dreilanderin@gmail.com (email para moana)

p.s: a máscara já está quase pronta. Em breve vamos postar outras etapas do nosso “making-of” : ))

beijxs e muitxs obrigadxs ❤

moana e miss tobi

(berlim, abril/maio de 2015)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s